top of page

FAQ

FAQ

Quando vocês começaram a fazer teatro?

Desde 1990, quando o ator-bonequeiro Gilmar Cerqueira, criou os personagens: Fumaça, Pedrinho, Natália, Vovô e outros, juntamente com o bordão "Nós amamos você, mas, mais do que nós Jesus!", utilizado em todas as apresentações. Em 1998 entra pra Cia. a cantora e atriz Cris Lopes.

Gil e Cris são atores?

Sim, Gil e Cris são atores profissionais. Gil sendo ator, radialista e roteirista, levou o teatro para o rádio com o Projeto "A Turma do Fumaça", um programa que durante muitos anos foi veiculado na Rede Novo Tempo de Rádio e Rádio Nova Mensagem.

Vocês fazem todas as vozes dos bonecos?

Gil e Cris são pesquisadores da arte bonequeira. Eles escrevem suas próprias histórias, manipulam os bonecos e fazem as vozes dos personagens. Nossa proposta é levar conteúdo de qualidade no YouTube para crianças.

Qual técnica de manipulação vocês usam?

Usamos a técnica clássica de manipulação assumida, onde ator e boneco estão em cena, muito utilizada na Europa e Estados Unidos. 

Já fizeram apresentações importantes?

De 2001-2003, participamos com peças infantis na Fundação Cultural de Curitiba e no Festival Internacional de Teatro de Bonecos pelo Teatro Guaíra.

 

Desde 2007 fazem Eventos Corporativos e desde 2014 se apresentam em Escolas pelo Brasil. Um público estimado de mais de 70 mil crianças já assistiram nossas apresentações. 

 

Em 2016, a dupla realizou seu primeiro show internacional, alegrando pais e filhos em Portugal.

Quais peças de teatro vocês já fizeram?

Peças: "O Grande Amigo" (1997), "Cadê o Meu Bolo?" (2001), "Histórias com Bonecos" (2003), "Músicas e Bonecos" (2014), "Vamos combater o Bullying" (2015), "Azul da Cor do Mar" (2017) e "Uma Viagem pelas Parábolas" (2021).

Gil e Cris são casados?

Sim, há mais de 25 anos. Essa parceria não seria possível se não fossemos casados, não é mesmo?!

Gil e Cris tem filhos?

Não. Tem gente que não entende "como pode isso..." somos resolvidos nesse assunto, foi uma escolha nossa e somos muito felizes com nossa decisão. Amamos as crianças e o nosso tempo é dedicado integralmente à fazer conteúdos pensando nelas.

Por que mudaram o nome para Teatro Gil e Cris?

Em 2016 mudamos o nome para Teatro Gil e Cris, ano também que começamos com o canal no YouTube. Hoje o canal do Teatro Gil e Cris já alcançou mais de 6 milhões de visualizações. 

Quando o Teatro Gil e Cris estreou na TV?

Em 2017, o Teatro Gil e Cris estreou no Central Kids na Central TV. 

De 2019 a 2021, Gil e Cris apresentaram o programa infantil "Planeta Gil e Cris" pela TV Novo Tempo. E também de 2020 a 2021, o programa fez parte da Rádio Novo Tempo

 

Em 2022, o programa "Teatro Gil e Cris" foi exibido na TV Evangelizar.

Hoje, o Teatro Gil e Cris apresenta o Clube da Criança na Central TV Brasil.

Onde assistir o Teatro Gil e Cris na TV?

Rede Mais Família - Patati Patatá - Seg à Sex 10h às 15h

TV UFMA - Seg à Sex 10h30 às 11h

Central TV Brasil - Seg à Sex 7h30 às 11h30 | Sáb 9h30 às 11h

TV Cultura (Paraná) - Seg à Sex 10h20

Looke - Streaming

Onde encontro o material gravado de vocês?

Todas as nossas músicas estão disponíveis nas plataformas digitais de sua preferência ou em nosso canal no YouTube. 

Discografia: CD "Falando de Jesus" (2002), CD "Clássicos - Louvor Infantil" (2007); DVD "TV Aventura Vlog" (2016) e o Álbum "Parábolas de Jesus" (2020). 

O Teatro Gil e Cris tem patrocinador, como funciona?

Não temos. Todo o investimento na compra de equipamentos para gravação, bonecos e tudo o que envolve a produção de vídeos, vem de recursos próprios.

 

Como artistas, cobramos cachê das nossas apresentações para manter nossas despesas pessoais. No YouTube, os ganhos são simbólicos por ser um canal infantil na plataforma e os nossos projetos na TV, estão para divulgação.

 

Como Gil e Cris vivem?

Arte é isso, fazemos por amor acreditando que algo de bom podemos oferecer para o próximo. Mas precisamos de recursos para manutenção e crescimento desse projeto. 

Tudo o que fazemos, buscamos dar o nosso melhor. Esperamos que o nosso conteúdo traga alegria para pais e filhos e que todo esforço e dedicação, estimule outras pessoas a fazerem o mesmo.

Vem com a gente!

Se você deseja colaborar com o Teatro Gil e Cris financeiramente, tem duas formas de apoiar:

➡️ Você pode se tornar membro do canal clique aqui

➡️ Faça uma doação através do Pix chave: teatrogilecris@gmail.com 

Muito obrigado pelo apoio! ❤️

PIX do Teatro Gil e Cris
bottom of page