BIOGRAFIA

UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA!

A Cia. existe desde 1990 quando o ator-bonequeiro Gilmar Cerqueira, criou os personagens: Fumaça, Pedrinho, Natália, Vovô e outros, juntamente com o bordão "Nós amamos você, mas, mais do que nós Jesus!", utilizado em todas as apresentações. Em 1998 entra pra Cia. a cantora e atriz Cristiane Lopes.

 

A profissão de ator e radialista de Gilmar, levou o teatro para o rádio com o  Projeto A Turma do Fumaça, um sucesso como programa pedagógico e de entretenimento durante muitos anos.

 

Gilmar é um pesquisador da arte bonequeira e usa de licença poética na construção dos textos. A distinção das vozes de seus bonecos manipulados, é sua marca registrada.

 

Gilmar Cerqueira e Cris Lopes utilizam a técnica clássica de manipulação assumida, onde ator e boneco estão em cena, muito utilizada na Europa e Estados Unidos. 

 

Entre 2001-2003, participaram com peças infantis na Fundação Cultural de Curitiba e no Festival Internacional de Teatro de Bonecos pelo Teatro Guaíra.

 

Em 2016 mudou o nome para TEATRO GIL & CRIS, ano também que começaram seu canal no YouTube.

Em 2019, estrearam o programa infantil "Planeta Gil & Cris" na TV Novo Tempo de segunda a sexta, das 7:30 às 8:00 onde crianças aprendem os valores essenciais para suas vidas, e descobrem que, através da imaginação, um mundo de novidades os aguarda.

 

Discografia: CD "Falando de Jesus" (2002); CD "Clássicos - Louvor Infantil" (2007); DVD "A Hora da Alegria" (2012); DVD "Turnê Músicas & Histórias - Ser Criança é Muito Bom" (2014); DVD "TV Aventura Vlog" (2016)

Peças: O Grande Amigo; Cadê o Meu Bolo; Histórias com Bonecos; Azul da Cor do Mar; Músicas & Bonecos - Ser Criança é Muito Bom.

Joaquim Telêmaco Carneiro 120, Curitiba   •  teatrogilecris@gmail.com
Siga o Teatro Gil & Cris!
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco

© 2016-2019 Teatro Gil & Cris